/
/
/
/
/
/
/

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Educação a distância - Estudar sem sair de casa

Estudar sem sair de casa

Quando se fala em supletivo a distância, deve ficar claro que estamos falando que os estudos para o as provas do EJA serão feitos a distância e não necessariamente a prova. Então você pode estudar sem sair de casa, mas terá de fazer a prova presencialmente.

A lei de diretrizes e bases estabelece que os conhecimentos do candidato, independente de como ele adquiriu esses conhecimentos devem ser considerados, podendo ser aproveitados para efeitos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, mediante exame. Isto significa que se você estudou em uma escola presencial ou a distância não faz diferença, o importante é você ser aprovado no exame.

Com isso o termo supletivo a distância deveria ser melhor definido para “estudos a distância para o supletivo ou EJA”, já que a prova em si, sempre será presencial.
Como faço o supletivo a distância?

Se ficou bem entendido o que significa supletivo a distância, creio que haverá diversas respostas para esta pergunta. Algumas opções para estudar sem sair de casa são:


Livros. Os livros usados no Ensino Fundamental e Ensino Médio nas escolas públicas podem ser usados também para o estudo para o EJA. Procure uma escola pública mais próximo e verifique a disponibilidades desses livros na biblioteca. Outra opção seria as bibliotecas públicas que geralmente fazem a locação de livros para estudos.

Sites de educação com conteúdo das matérias do Ensino Fundamental e Médio. Veja algumas opções:

Embora estudar sem sair de casa seja uma possibilidade, em muitos casos o auxílio de um professor é fundamental. A ideia do supletivo a distância pode parecer tentadora e fácil, mas se o aluno não for autodidata, fica complicado assimilar e organizar todo o processo de estudo. Esta é uma decisão que cabe a cada um tomar.

Recentemente o MEC criou uma opção para certificação de Jovens e Adultos através do ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Faça um curso pedagógico no Curso 24 horas.

Atividades para Ensino Religioso


Atividades bíblicas - É só clicar!

Labirinto

Siga a Linha

Preencha os quadrinhos

Descubra a mensagem codificada

Desembaralhe e descubra

Siga as coordenadas

Preencha o Rostinho

Marque o correto

Coloque as cenas em ordem

Siga a linha até o quadrinho

Ache a sombra certa

Caça Palavras

Jogo dos erros

Ligue os pontos

Pinte onde tem pontinhos

Observe e descubra

Recorte, cole e pinte

Ligue as cenas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...