Não há dúvida que o nascimento de Jesus foi o maior acontecimento da História. É o fato mais contado no mundo. O nascimento de Jesus é a boa notícia para todos os povos. É o cumprimento da promessa de Deus relatada em Gênesis 3:15. A glória e o reino do Messias foram temas dos Salmos do rei Davi. Isaías, Miquéias e Malaquias profetizam sobre Ele. Querido professor, seja, portanto, um grande divulgador da história maravilhosa de Jesus. Ensine-a com alegria e entusiasmo, mostrando a seus alunos que Jesus é o Salvador prometido.
Ler: Mateus 1:18-25; Lucas 1:27-38; 2:1-20
Versículo para DECORAR: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre" - Hebreus 13:8
APLICAÇÃO: reconhecer na história do nascimento de Jesus o quanto Deus ama as crianças e como cada uma delas é importante para Ele.
Há muito tempo atrás, numa cidade chamada Nazaré, dois jovens namorados resolveram se casar. Ele se chamava José e ela, Maria. Eles amavam muito a Deus e Deus os amava. Enquanto se preparavam para o casamento aconteceu uma coisa bem diferente. Maria estava em sua casa e de repente apareceu um anjo e disse a ela: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. (Professor, leia em Lc 1:28 o que o anjo disse a Maria).
Maria sentiu medo, mas o anjo lhe disse que não precisava temer porque tinha um recado especial de Deus para ela. E o anjo disse: "Maria, você vai ficar grávida e ganhar um menino. Este menino é o Filho de Deus e se chamará Jesus".
O anjo também apareceu a José e explicou tudo para ele.
Maria e José se casaram e ficaram esperando a chegada do nenê. Quando estava perto do bebê nascer, o Imperador César Augusto mandou uma ordem para que todos fossem para a cidade onde haviam nascido, pois queria sabe quantas pessoas havia em todo o seu império.
Maria e José saíram de Nazaré e foram para a cidade de Belém. Foram andando bem devagar, pois já estava perto do nenê de Maria nascer.
Quando chegaram em Belém, foram a uma hospedaria (hotel), mas estava muito cheia. Foram a outras hospedarias, mas não encontraram lugar.
Então o dono de uma estrebaria (lugar onde os animais dormiam) ofereceu para José e Maria ficaram lá. José e Maria aceitaram, pois foi o único lugar que encontraram. Maria devia estar muito cansada e deitou-se logo. Sabem o que aconteceu? Naquela noite o nenê de Maria nasceu! Jesus nasceu!
E agora não havia berço. Onde colocá-lO? Ah, colocaram numa manjedoura (lugar onde se coloca a comida para os animais).
Maria e José ficaram muito felizes e até houve festa.
Alguns pastores estavam no campo cuidando das suas ovelhas quando, re repente, apareceu um anjo e contou do nascimento de Jesus. Naquela hora, muitos anjos, muitos mesmo, apareceram no céu e cantaram uma linda canção - Glória a Deus nas alturas, paz na terra aos homens a quem Deus quer bem. Depois disto pastores foram depressa ver o nenê Jesus.
Jesus, o único e perfeito Filho de Deus, nasceu para nos mostrar o quando Deus nos ama.
Jesus também ama muito você e quer ser seu Salvador. Se você aceitar a Jesus como seu Salvador, ficará limpo do pecado e juntinho de Deus? Você aceita o amor de Jesus para você?
(Professor, se alguma criança manifestar o desejo de receber a Jesus, leve-a a Cristo).
Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres (2).
Esse foi José e Maria para iniciar a história, as crianças que seguraram eles.
Mais detalhes deles, feito de EVA. Para ver melhor clique nas imagens.
Jesus na manjedoura. EU SEI que Jesus não era loiro, mas esse é o único boneco menino que minha filha tem, então eu usei esse mesmo. Coloquei o boneco envolto com feltro branco, mas você pode usar qualquer tecido. Essa manjedoura meu marido fez com papelão conforme um desenho de uma manjedoura, coloco palha dentro e pronto!
Através desse modelo, meu marido fez a nossa de papelão.
Mais atividades clique aqui.
HORA DA LEMBRANCINHA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Faça um curso pedagógico no Curso 24 horas.